Flavio Cruz

Feitiço da Terra? Feitiço da Lua?


Era uma grande procissão, uma linha interminável na estrada. Alguns, como bêbados, saíam às vezes do asfalto, depois voltavam.  Outros, monótonos, andavam em linha reta. Havia maltrapilhos, havia bem vestidos, havia luxo, havia miséria. Uns estavam cabisbaixos, outros pulavam com falsa alegria. Multidão insana, incoerente, dependente de líderes que não estava lá. Uns falavam incompreensíveis palavras. Contavam contos sem fim e sem final e cantavam partes de cançōes que não se cantavam mais.
De onde vinha aquela turba, como tinha tudo começado? Dizem alguns que começou de quase nada, de alguns poucos, que, aos poucos foram aumentando. Foram ficando cada vez mais estranhos, cada vez mais sem sentido.  Havia quem dissesse que aquilo era o começo do fim do mundo. Havia quem dissesse que era uma nova seita, daquelas que sempre aparecem. Outros afirmavam que eram filhos de uma nova era, rejeitados e escravizados por vontade própria. Uns poucos garantiam que eram adoradores de máquinas divinas, que tinham chegado de outros mundos.
Cheguei mais perto. E vi que havia uma luz pálida em uma das mãos. E a palidez se espelhava nos olhos daqueles seres. E era mágico, estavam hipnotizados.
De repente, sem querer, sem saber, estava no meio deles. E a luz pálida veio também de minha mão e meus olhos ficaram enfeitiçados por ela. Só então percebei que era um pesadelo. Era, porém, um paradoxal pesadelo do qual não queria mais sair, ninguém queria sair.
E a fantástica procissão prosseguia, prosseguia por aquela estrada sem fim.
Talvez fosse uma estrada em círculo, mas ninguém queria saber. O que importava era a luz pálida das mãos. Era uma noite de luar e a luz pálida da Lua se confundia com a palidez da luz dos homens.
Feitiço da Terra? Feitiço da Lua?

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 12/25/2016.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

More from this category "Fantasy" (Short Stories in portuguese)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:


O diabo existe? - Flavio Cruz (Humour)
Pushing It - William Vaudrain (General)